A GCM (Guarda Civil Municipal) capturou um homem, de 55 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, acusado de estuprar uma criança. O caso veio à tona em abordagem na madrugada desta terça-feira, dia 13 de agosto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento de rotina pela região central quando avistou o homem na rua Amazonas, proximidades do Palácio da Educação. Em revista pessoal, com ele nada ilícito foi encontrado.
Mas, ao pesquisar informações sobre seu histórico criminal, a guarda verificou a pendência. Em seu desfavor foi encontrado um mandado de prisão preventiva, expedido há dois anos, pela Vara Única da Comarca de Itapajipe, em Minas Gerais. O mandado é válido até agosto de 2037. Ao ser questionado, o homem alegou que morava em Catiguá, mas não deu detalhes sobre a acusação.
A ocorrência foi apresentada ao Plantão Policial. Em seguida, o foragido foi recolhido à cadeia do município, onde permaneceu à disposição da Justiça, com previsão de ser transferido para a sua cidade de origem.
Fonte: Assessoria/Prefeitura